Topo

"Unsung Story" é novo jogo do diretor de "Final Fantasy Tactics"

do Gamehall

20/09/2013 10h05

O diretor de "Final Fantasy Tactics" e "Vagrant Story" Yasumi Matsuno está desenvolvendo ao lado da produtora Playdek um novo jogo de estratégia para iOS e Android chamado "Unsung Story".

O presidente da Playdek, Joel Goodman, disse ao site Joystiq durante a Tokyo Game Show que, apesar do game estar sendo produzido para essas plataformas, não ficará necessariamente restrito a elas.

"Unsung Story" trará nove pequenos países que lutam entre si. Matsuno disse que a ação se passará entre os séculos V e VIII, na Bretanha, e focará nos soldados comuns, ao invés de nos costumeiros generais e líderes.

Os jogadores poderão escolher um dos nove países para defender no começo do jogo, que deve ter uma mecânica similar à vista em "Final Fantasy Tactics". Um modo multiplayer competitivo também foi confirmado.

O game tem seu lançamento previsto para 2014.

Projeto paralelo

Antes de "Unsung Story" ser lançado, um game paralelo inspirado pelo mesmo universo chegará ao iOS. Criado por Cristophe Boeling, de "Dungeon Twister" e "Agricola", este outro jogo terá um sistema de combates baseado em cartas.