Topo

Valve promete "expandir universo Steam" com três anúncios; primeiro em 23/9

do Gamehall

20/09/2013 18h26

Através de uma nova página em seu site oficial, a Valve revelou hoje que pretende "expandir o universo Steam em 2014" com três anúncios consecutivos, dos quais o primeiro será feito na próxima segunda-feira, 23 de setembro.

No endereço, uma contagem regressiva parece indicar que a primeira novidade será mostrada ao público por volta das 14h do dia 23 no horário de Brasília.

"No ano passado, nós lançamos um software chamado 'Big Picture', uma interface moldada especificamente para televisões e controles. Ao longo desse ano trabalhamos em ainda mais formas de ligar os pontos para consumidores que querem usar o Steam em suas salas de estar. Em breve, nós acrescentaremos você ao nosso processo criativo, para que você possa ajudar a moldar o futuro do Steam", afirma o comunicado oficial da produtora.

Você pode conferir a página com a contagem regressiva clicando aqui.

Possibilidades

Ao longo dos últimos meses, a Valve deu várias pistas indicando que o 'Steam Box' será um de seus próximos anúncios. Trata-se de um hardware focado no Steam, construído com base no sistema operacional Linux e capaz de rodar jogos e programas do serviço diretamente na TV dos jogadores.

No início da semana, Gabe Newell, fundador da Valve, afirmou que "Linux é o futuro dos games", demonstrando seu apoio ao sistema aberto.

Outras novidades podem ser a revelação oficial do motor Source 2 e de "Left 4 Dead 3", que tiveram seus processos de desenvolvimento confirmados por meio de uma foto tirada de um documento da Valve por um fã que visitava a empresa.