Topo

Aplicativo companheiro do PS4 chegará para iOS e Android em novembro

do Gamehall

23/09/2013 11h17

Durante apresentação na Tokyo Game Show, a Sony revelou que o aplicativo companheiro do PlayStation 4 para dispositivos iOS e Android será lançado paralelamente ao console em novembro.

Gratuito, o software disponibilizará uma série de funções exclusivas para usuários que utilizarem tais dispositivos em combinação com o console.

Pela função 'Connect to PS4', por exemplo, será possível transformar o tablet ou celular em uma extensão da plataforma, que em seguida poderá ser utilizada como um controle ou uma segunda tela para títulos compatíveis.

Interações sociais

As capacidades sociais do PS4 também estarão acessíveis pelo aplicativo PlayStation. Ele será integrado ao Facebook, ao Twitter e à PlayStation Network, oferecendo acesso a salas de chat da rede, informações de troféus, convites para partidas multiplayer, atividades recentes de amigos. Também será possível realizar compras na PlayStation Store por meio dele.

O PlayStation 4 será lançado no dia 15 de novembro na América do Norte custando US$ 400. No Brasil, o console chegará às lojas por um preço ainda não revelado em 29 de novembro.