Topo

Sem data e preço, Nintendo classifica jogos de Wii U no Brasil

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

25/09/2013 16h33

A Nintendo ainda não possui data e preço definidos para o Wii U no Brasil, mas já está cuidando para que o console tenha vários jogos disponíveis quando chegar ao país.

A empresa confirmou que sua representante oficial no país, a Gaming do Brasil, já está cuidando de obter a Classificação Indicativa para títulos do aparelho. Alguns games já avaliados são "New Super Luigi U" (Livre) e "The Wonderful 101" (Não recomendado para menores de 10 anos).

"O processo de obter a Classificação Indicativa para os jogos do Wii U é normal, já que a Nintendo tem como objetivo lançar o console até o fim do ano no Brasil e, juntamente com ele, grande parte do portfólio de jogos do console", explicou a assessoria de imprensa da Nintendo em resposta ao UOL Jogos.

"Buscar a classificação indicativa é apenas uma forma de antecipar este processo, que terá que ser feito de qualquer forma quando o jogo for comercializado por aqui".

Inicialmente previsto para o primeiro semestre deste ano no Brasil, o Wii U foi adiado pela Nintendo durante a E3, em junho, para um vago "até o final deste ano".

A empresa ainda não possui data e preço estimados para o Wii U e nem para seus jogos. Vale notar também, a Nintendo ainda não anunciou se participará do Brasil Game Show, onde Microsoft e Sony mostrarão seus novos consoles, o Xbox One e o PlayStation 4, que serão lançados no Brasil nos dias 22 e 29 de novembro, respectivamente.

A feira acontece entre os dias 25 e 29 de outubro em São Paulo.