Topo

Versão digital de "Killzone: Shadow Fall" ocupará 50 GB no PS4

do Gamehall

30/09/2013 15h04

A versão digital do FPS exclusivo para PlayStation 4 "Killzone: Shadow Fall" deverá ocupar perto de 50 GB no disco rígido do console, de acordo com a Sony.

A revelação foi feita por Fergal Gara, executivo da divisão britânica da empresa, em entrevista ao site Eurogamer. De acordo com ele, o tamanho dos jogos é um dos problemas que a Sony está tendo que enfrentar no caminho rumo a um futuro em que a distribuição digital de softwares seja o foco.

"[O formato digital] crescerá como um meio de consumo. Há algumas grandes inovações no PS4 que tornam mais fácil e inteligente o processo de baixar jogos", afirmou. "A função 'jogue enquanto você baixa', por exemplo, implica que você não precisa baixar o game inteiro antes de começar a jogá-lo".

TRAILER MOSTRA O MULTIPLAYER DE "SHADOW FALL"

  •  

Melhorias

O PlayStation 4 virá com um disco rígido de 500 GB, que poderá ser substituído por conta do usuário, e contará com velocidades de download superiores às observadas no PlayStation 3, de acordo com Fergal Gara.

"A rede terá uma performance melhor em múltiplos pontos, porque ela não é mais apenas uma rede de distribuição de jogos, mas sim cada vez mais uma rede social. Não vai ser por falta de investimento, esforço ou vontade que as coisas podem ficar um pouco ruins. Mas definitivamente estamos caminhando na direção certa", explicou o executivo.

"Killzone: Shadow Fall" será um dos títulos de lançamento do PlayStation 4, que chegará ao Brasil em 29 de novembro. O game estará totalmente em português.