Topo

"Cabal Online" ganha suporte da Gamérica no Brasil

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

01/10/2013 12h00

Em 22 de setembro, a administração do jogo "Cabal Online" no Brasil saiu das mãos da Gamemaxx de volta para a produtora ESTSoft. Agora, a desenvolvedora firmou uma parceria com a Gamérica, empresa do grupo UOL, para dar suporte aos jogadores brasileiros.

UOL Jogos conversou com Steve Bae, vice-presidente da ESTSoft sobre as mudanças na administração de "Cabal Online" e como isso afetará a comunidade brasileira. Para o executivo, o fato do jogo estar aos cuidados da produtora significa as atualizações do game devem chegar mais rápido ao Brasil - e a comunidade será melhor informada sobre todas as mudanças e melhorias.

A parceria com a Gamérica - a mesma responsável por "Runescape 3" no país - representará respostas mais ágeis e em português para problemas técnicos encontrados pelos jogadores.

VEJA A EXPANSÃO "PORTAL INFERNUS" DE "CABAL ONLINE"

  •  

Loja de itens e transferências

A ESTSoft está trabalhando duro para trazer a venda de itens de volta ao jogo. A loja online de "Cabal Online" já se encontra em fase de testes e deverá ser reaberta oficialmente em 7 de outubro. A ESTSoft utilizará os serviços do Boa Compra para oferecer diversas opções de pagamento para os jogadores.

Sobre as transferências dos dados dos servidores da Gamemaxx para os servidores da ESTSoft, o executivo informou que o objetivo é que a migração seja o mais tranquila possível para os jogadores. "Não temos uma data fixa para encerrar as transferências. Queremos que todos os usuários tenham a chance de migrar seus dados, sem perdas para ninguém".

"Sabemos que nem todos jogam constantemente, é normal jogadores ficarem ausentes de tempos em tempos e queremos garantir que aqueles que estão inativos tenham a oportunidade de migrar também. Por isso, as transferências ficarão abertas pelo tempo que for preciso".

No Brasil Game Show

"Cabal Online" estará no Brasil Game Show 2013 e Bae promete grandes novidades para o jogo em breve. "Estamos prestes à entrar em um dos melhores momentos de 'Cabal Online' no Brasil", disse o executivo. "Estamos preparando várias melhorias para os jogadores e nos sentimos honrados e privilegiados para poder oferecer o melhor de 'Cabal' para uma das comunidades mais dedicadas do mundo".

O Brasil Game Show 2013 acontece entre os dias 25 e 29 de outubro, em São Paulo.