Topo

Presidente da Eidos, Ian Livingstone deixa cargo após 20 anos

do Gamehall

01/10/2013 16h07

Ian Livingstone, presidente da publicadora de games Eidos há mais de 20 anos, deixará a empresa. O anúncio foi feito no blog oficial da Square Enix, empresa da qual a Eidos é subsidiária.

"Ian é um dos fundadores originais da indústria de games no Reino Unido e está começando um novo capítulo para focar mais tempo nos importantes projetos em que ele está trabalhando fora da Square Enix," diz o comunicado.

O anúncio também diz que "Ian permanecerá ativo na indústria dos games como consultor e empresário em jogos sociais e para plataformas móveis".

História na indústria

Em 1975 Livingstone foi co-fundador da Games Workshop, que lançou "Dungeons & Dragons" na Europa e até hoje representa diversas franquias de RPG, como "Warhammer" e "O Senhor dos Anéis". No Brasil, Livingstone é bem conhecido dos RPGistas veteranos pela série de livros-jogos "Aventuras Fantásticas".

Livingstone também fez parte do lançamento de franquias da Eidos como "Hitman", "Thief", "Deus Ex", "Legacy of Kain" e "Tomb Raider".

"Não estamos dizendo um adeus definitivo, já que esperamos trabalhar com Ian em alguns projetos futuros. Mas todos nós da Square Enix queremos aproveitar essa oportunidade para agradecer Ian publicamente por sua liderança incomparável e contribuição para esse negócio e à indústria de games no Reino Unido. E desejamos a ele todo o sucesso em seus futuros projetos e empreendimentos," encerra o comunicado oficial.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "TOMB RAIDER"

  •