Topo

Nintendo não virá ao BGS 2013 para focar no lançamento do Wii U no Brasil

Do UOL, em São Paulo

03/10/2013 15h53

Principal ausência na próxima edição do Brasil Game Show, a Nintendo declarou ao UOL Jogos que está concentrada em lançar o Wii U no país até o fim do ano e por isso não estaria na feira, que acontece em São Paulo, entre os dias 25 e 29 de outubro.

Anteriormente, a empresa informará que o motivo para não participar do BGS em 2013 era sua abordagem de comunicação atual, no caso, as transmissões Nintendo Direct. Isso não impediu a fabricante do Wii U de participar de outras feiras voltadas ao público, como a européia Gamescom.

Questionado por UOL Jogos, o gerente geral da Nintendo para a América Latina, Bill Van Zyll, emitiu a seguinte declaração:

“Ano passado, nós estivemos no Brasil Game Show para mostrar o Wii U pela primeira vez no Brasil. Nós nos divertimos muito com nossos fãs brasileiros e tivemos  uma experiência muito positiva no evento. Agora, contudo, nosso foco é levar o Wii U para o Brasil. Como dissemos na E3 2013, nós pretendemos lançá-lo no Brasil até o fim deste ano, e nosso fãs brasileiros podem aguardar ansiosos por anúncios muito empolgantes nos próximos meses”.

Até o momento, não há uma data exata para o lançamento do Wii U por aqui, assim como não existe um preço oficial anunciado para o console.

Fora da festa

Além da Nintendo, já se sabe que a Capcom não terá estande próprio no BGS, mas segundo a produtora, seus jogos podem aparecer no espaço de empresas parceiras. Um exemplo é "Dead Rising 3", jogo exclusivo para Xbox One que será publicado pela Microsoft. Vale notar, até o momento a fabricante não anunciou quais jogos estarão disponíveis para teste em seu estande.

Caso similar é o da Konami: UOL Jogos apurou que a produtora japonesa não terá estande próprio no BGS, mas que alguns de seus jogos, como "PES 2014" estarão disponíveis para teste do público nos estandes da Sony e da distribuidora NC Games. O game de futebol "PES 2014" foi lançado em 25/9 no Brasil.

O Brasil Game Show 2013 acontece em São Paulo, entre os dias 25 e 29 de outubro.

Brasil Game Show
Quando: 25 a 29 de outubro.
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - SP.
Ingressos: somente no site oficial do evento.