Topo

Primeiro episódio de "The Walking Dead" agora é gratuito para PS3 e X360

Do UOL, em São Paulo

03/10/2013 19h11

A partir de hoje (3), o primeiro episódio do premiado adventure "The Walking Dead" está disponível de graça nas lojas online do PlayStation 3 e do Xbox 360.

Subintitulado "A New Day", esse é o primeiro dos cinco capítulos que compõem a primeira temporada de "The Walking Dead". Nesse episódio, o jogador conhecerá o protagonista Lee Everet e a garotinha Clementine, vivenciando os primeiros dias da infestação zumbi nas imediações de Atlanta, nos EUA - mesmo cenário da popular HQ e da série de TV.

Os outros quatro episódios saem por R$ 10 (R$ 10,99 no PS3) cada, mesmo preço de "400 Days", episódio que faz às vezes de aquecimento para a próxima temporada do adventure da Telltale Games.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "WALKING DEAD EP. 1"

  •  

 Marcha dos zumbis

"The Walking Dead" é um quadrinho de 2003 que narra uma infestação de mortos-vivos nos Estados Unidos, onde os poucos sobreviventes lutam como podem para se manterem livres da ameaça dos zumbis. O título ganhou notoriedade na adaptação para a TV em 2010, que estreou simultaneamente em 120 países, inclusive no Brasil.

A trama mostra o personagem Lee Everet, condenado que ganhou uma chance de se redimir - porém, isso vai acontecer em um mundo que se encontra infestado por zumbis, o obrigando a buscar formas de sobreviver ao caos.

No jogo, você tem a oportunidade de participar da trama de "The Walking Dead" por outro ponto de vista, em uma história paralela a de Rick e seu grupo, vista na série de TV e nos quadrinhos.

"The Walking Dead" está disponível em cinco episódios para download para PC, PS3, Xbox 360 e iOS. O jogo também ganhou uma versão em disco para PlayStation 3 e Xbox 360.