Topo

Sony não confirma PlayStation 3 como plataforma de "The Last Guardian"

do Gamehall

03/10/2013 16h30

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse ao site GamesIndustry International que o aguardado jogo "The Last Guardian" está passando por uma fase de "reengenharia".

Indagado sobre para qual plataforma "The Last Guardian" será lançado, Yoshida disse não poder falar sobre isso.

Originalmente, "The Last Guardian" foi anunciado para PlayStation 3, mas o silêncio do executivo pode indicar a migração do título para o PS4, console que chega às lojas em novembro.

VEJA TRAILER DE "THE LAST GUARDIAN"

  •  

Em desenvolvimento

Yoshida disse que o termo "hiato" usado por Jack Tretton, presidente da Sony CE da América, para descrever o status de "The Last Guardian" na E3 2013, passou uma ideia errada.

"Estava em hiato em termos de divulgarmos novas informações. O jogo jamais parou - a equipe sempre esteve aqui. Eles estão atravessando a reengenharia do jogo, então a equipe é menor, porque está mais focado na engenharia no momento."

Segundo Yoshida, o jogo continua em desenvolvimento e será reapresentado no momento mais oportuno. Yoshida disse ainda que o diretor Fumito Ueda continua trabalhando no projeto, mesmo não sendo mais um funcionário da Sony.

"The Last Guardian" foi revelado durante a E3 2009 como um game para PlayStation 3, e é uma criação de Fumito Ueda, responsável pelos clássicos "Ico" e "Shadow of the Colossus", lançados originalmente para PlayStation 2.