Topo

"Dead Rising 3" terá mundo aberto com visual de "Uncharted", diz Capcom

Do UOL, em São Paulo

04/10/2013 18h12

O game de ação "Dead Rising 3", exclusivo para Xbox One, terá um grande mundo aberto infestado de zumbis para explorar, mas promete também gráficos de ponta. Segundo o produtor executivo Jason Leigh, da Capcom Vancouver, o jogo terá um visual incrível, similar ao da série "Uncharted", do PlayStation 3.

Para o produtor, a franquia "Uncharted" consegue oferecer gráficos de ponta ao custo da liberdade do jogador, que passa a maior parte da aventura confinado em um espaço limitado de ação.

"Nós meio que atingimos a fidelidade gráfica que você espera de experiências lineares como 'Uncharted'", explicou o produtor. "E fizemos isso em todos os cantos do jogo, independente do ângulo que você olha para o mundo, sempre parece que você está jogando esse tipo de jogo".

"Nosso time de design fez os espaços de 'Dead Rising 3' a mão. Você não vai atravessar um mundo com jeito de 'forma de bolo'", brincou.

Feito a mão

O produtor Mike Jones reforça a idéia do desenvolvimento quase artesanal de "Dead Rising 3": "Você verá muito mais material personalizado do que para reciclagem", declarou.

"Não estamos usando as mesmas texturas diversas vezes, nem repetindo formas geométricas. Cada edifício e interior de 'Dead Rising 3' é feito a mão. Você nunca verá o mesmo prédio duas vezes".

Exclusivo para Xbox One, "Dead Rising 3" chegará às lojas no lançamento do console, em 22 de novembro.

ASSISTA AO TRAILER DE "DEAD RISING 3" DA E3 2013

  •