Topo

Sony apresenta aplicativo mobile gratuito para o PS4

do Gamehall

04/10/2013 12h31

Novos detalhes e imagens da interface do PlayStation App foram divulgados no PlayStation Blog. O aplicativo gratuito, para iOS e Android, fará parceria e será lançado juntamente do PlayStation 4 e possibilitará uma série de interações remotas com o console.

O PlayStation App foi mostrado brevemente pela primeira vez durante uma apresentação da Sony que antecedeu a Tokyo Game Show, no Japão, pelo presidente da Sony CE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida.

Através do aplicativo, será possível entrar em contato com pessoas da sua lista, comparar troféus, ver a atividade de amigos e acessar notícias do PlayStation Blog. Será possível assistir a gravações de jogo feitas pelos seus amigos no PS4, inclusive acompanhar transmissões ao vivo de jogos.

Geração social

"É um aplicativo que qualquer um pode baixar gratuitamente em dispositivos iOS e Android," explicou Yoshida.

"Há uma variedade de coisas que você pode fazer com ele. Você pode se conectar ao seu perfil no PlayStation e enviar mensagens - até mesmo mensagens de voz - para amigos entre seu smartphone e o PS4."

"Um amigo no PS4 também pode enviar um convite para um jogo multiplayer, que você pode conferir no aplicativo, e você também pode comprar jogos do PS4 na PlayStation Store. Seu jogo começará a ser baixado imediatamente enquanto você estiver fora [de casa, por exemplo]," disse Yoshida.

Aberto a todos os desenvolvedores

O PlayStation App também poderá servir como segunda tela para jogos e outras funções do PS4. Segundo Yoshida, "há muitas grandes produtoras criando seus próprios aplicativos para seus jogos, como 'Watch Dogs' ou 'Battlefield', e isso é ótimo."

"Mas desenvolvedores menores podem usar o PlayStation App para se conectar ao PS4 e carregar um aplicativo, como um software de desenho, por exemplo, para que você não precise baixar e instalar um aplicativo específico em seu smartphone. Seu uso é aberto a todos os desenvolvedores do PS4."

O PlayStation 4 será lançado no dia 15 de novembro na América do Norte custando US$ 400. No Brasil, o console chegará às lojas por um preço ainda não revelado em 29 de novembro.