Topo

Jogo educativo "Ludwig" será difundido na rede de ensino brasileira

do Gamehall

05/10/2013 10h08

Uma parceria para difusão do jogo educativo "Ludwig", para PC, foi firmada entre a entidade Jogos pela Mudança e a BoaCompra, empresa do Grupo UOL. O jogo já está à venda através do site oficial por R$19,90, e deverá ser divulgado na rede de ensino brasileira.

De acordo com a publicadora, "a jogabilidade educativa é incorporada diretamente na história, sem distinguir entre brincar, aprender ou elementos de avaliação, mantendo os jogadores envolvidos em todo o processo."

O jogo foi desenvolvido pelo estúdio europeu Ovos, e traz como protagonista o robozinho Ludwig, através do qual os jovens terão lições sobre física e energia renovável. A história se passa no ano de 2098, quando a Terra já consumiu seus combustíveis fósseis e precisa encontrar novas fontes de energia, como o vento e o sol.

Aprender brincando

Gilson Schwartz, diretor da Jogos pela Mudança da América Latina e Professor na Universidade de São Paulo, disse que as entidades "estão ansiosas para continuar a defender uma nova geração criativa de tecnologias de aprendizagem."

Segundo Christian Ribeiro, CEO e Fundador do BoaCompra, a parceira com a Universidade de São Paulo vai proporcionar a distribuição do jogo nas salas de aula de todo o país.