Topo

SNK cancela acordo de fabricação do console NeoGeo X Gold

do Gamehall

07/10/2013 18h12

O acordo de licença e distribuição entre a SNK Playmore e a Tommo para produção do console NeoGeo X Gold foi rescindido no último dia 2 de outubro, de acordo com comunicado oficial divulgado no site da empresa japonesa. Assim, o console não deverá mais ser comercializado.

"Com a rescisão do Acordo de Licença e Distribuição, a SNK exigiu que a Tommo Inc. cesse imediatamente qualquer e toda fabricação, distribuição, marketing, promoção e venda de Produtos Licenciados," diz o comunicado.

"Para proteger nossos direitos de propriedade intelectual tais como 'NeoGeo' e 'SNK', medidas decisivas serão tomadas contra todos os produtos NeoGeo não aprovados não sujeitos ao Acordo de Licença", completa a nota.

Nostalgia

O NeoGeo X Gold foi lançado em dezembro de 2012, ao preço de US$ 200. Com uma tela de LCD, o NeoGeo X Gold é uma plataforma híbrida entre console doméstico e portátil. O aparelho vem com 20 jogos instalados na memória.

O console NeoGeo foi fabricado entre 1990 e 1997, e contou com populares séries de jogos como "Fatal Fury", "The King of Fighters" e "Samurai Shodown" em seu catálogo.

RELEMBRE JOGOS DO NEOGEO EM 5 MINUTOS

  •