Topo

Filme de "Angry Birds" será dirigido por animadores da Disney e Sony

do Gamehall

10/10/2013 18h13

A Rovio Entertainment anunciou os diretores do longa-metragem de animação baseado em "Angry Birds". Clay Kaytis, funcionário dos Estúdios de Animação Walt Disney há 19 anos, e Fergal Reilly, funcionário da Sony Pictures Animation, comandarão o filme.

"Estou muito empolgado por Fergal e Clay terem se juntado a nós, trazendo com eles sua vasta experiência. Eles são dois dos maiores novos talentos da animação, e estou confiante que estamos formando a equipe certa para contar a história de 'Angry Birds' e entregar uma experiência cinematográfica incrível para nossos fãs," disse o CEO da Rovio Entertainment, Mikael Hed.

Clay Kaytis trabalhou como animador em "Frozen", filme da Disney que estreia em novembro nos EUA, assim como no curta-metragem de 2012 vencedor do Oscar, "Paperman". Outros títulos em que trabalhou incluem "Pocahontas", "Mulan" e "Detona Ralph".

Fergal Reilly trabalha como artista de storyboard na Sony Pictures Animation desde 2003, e seu currículo inclui filmes como "Space Jam", "O Gigante de Ferro", "Homem-Aranha 2" e "Hotel Transilvânia".

VEJA TRAILER DE "ANGRY BIRDS STAR WARS II"

  •  

Equipe experiente

O roteiro do filme de "Angry Birds" está sendo escrito por Jon Vitti, um dos roteiristas de "Os Simpsons - O Filme" e "Alvin e os Esquilos".

A produção será de John Cohen ("Meu Malvado Favorito") e Catherine Winder ("Star Wars: The Clone Wars"), com produção executiva de David Maisel ("Homem de Ferro", "Thor", "Capitão América").

O filme será distribuído pela Sony Pictures e será lançado nos Estados Unidos em 1º de julho de 2016.