Topo

Lendário piloto de "Top Gear", Stig é adversário dos jogadores em "Forza 5"

do Gamehall

11/10/2013 14h11

Os jogadores de "Forza Motorsport 5" poderão disputar corridas contra "o primo digital" de Stig, o misterioso piloto do programa de TV britânico "Top Gear".

O anúncio diz que "é possível derrotá-lo, mas apenas se você for muito bom". No programa, Stig é responsável por levar os bólidos mais potentes do mundo ao limite na pista do programa - marcando tempos de volta dignos dos campeões da F1.

"O primo digital de Stig" é uma piada interna do programa inglês, que sempre apresenta o piloto como "o primo italiano" ao guiar uma Ferrari ou "o primo africano" em um programa gravado em Botsuana, por exemplo.

"Forza Motorsport 5" trará a pista de testes do programa "Top Gear", reproduzida em detalhes. A pista, localizada em Surrey, no Reino Unido, foi originalmente projetada pela Lotus e serviu de pista de testes para muitos carros de Fórmula 1.

VEJA O "PRIMO DIGITAL DO STIG" EM "FORZA 5"

  •  

Apaixonados por carros

O anúncio destaca ainda a presença do trecho batizado de "Gambon", em homenagem ao ator Sir Michael Gambon (da série de filmes "Harry Potter"), que completou a última curva em apenas duas rodas em um episódio da série.

O jogo contará também com os comentários de Jeremy, Richard e James, de "Top Gear", e trará corridas e eventos inspirados no programa.

Exclusivo para Xbox One, "Forza Motorsport 5" é um dos jogos que acompanharão o novo console da Microsoft no lançamento, marcado para 22 de novembro.