Topo

Livro "Videogames e Mitologia" terá evento de lançamento em 24/11 em SP

Do UOL, em São Paulo

15/10/2013 08h01

A editora Marsupial anunciou o lançamento de "Videogames e Mitologia", livro escrito pela jornalista Flávia Gasi, que chegará às livrarias na próxima quinta-feira (24). O preço do livro é R$ 35.

Subintitulada "A poética do imaginário e dos mitos gregos nos jogos eletrônicos", a obra estuda o processo de criação das narrativas e mecânicas dos jogos de videogame e como esse processo se relaciona com a Mitologia, com foco nas lendas da Grécia Clássica.

Além das bases teóricas, que apresentam o conceito de “Imaginário”, também são analisados os jogos God of War, BioShock e Eternal Sonata, cada qual representante de uma característica ligada ao estudo do imaginário.

Para promover o lançamento, será realizado um evento na loja Geek.etc, em São Paulo, com sessão de autógrafos e um bate-papo entre a autora, Pablo Miyazawa (editor da revista Rolling Stone Brasil) e Fabio Yabu (escritor e quadrinista, autor de "Combo Rangers" e "Princesas do Mar").

Segundo a editora, está previsto também um evento de lançamento no Rio de Janeiro, ainda sem data definida.

Serviço: Lançamento do livro "Videogames e Mitologia"

Onde: Geek.etc - Av. Paulista, 2073 (Conjunto Nacional), São Paulo
Quando: 24/11 às 19h
Ingresso: entrada franca

Sobre a autora

  • Divulgação

Flávia Gasi é doutoranda e mestre pela PUC-São Paulo no programa de Comunicação e Semiótica. Atualmente, estuda o videogame como dispositivo catalisador de vivências simbólicas.

Com mais de uma década de experiência em jornalismo e comunicação no mercado gamer e de cultura pop, apresentou o quadro “Planeta Games” na Rede TV e um quadro semanal sobre games no programa “Scrap MTV”. Foi editora de games e repórter do Portal MTV, editora da Revista Oficial do XBox no Brasil, e redatora do site Omelete.

Teve seus textos publicados em revistas como Rolling Stone, Nintendo World, Gamemaster, NGamer, Dicas e Truques Para Playstation, Herói e Play. Faz parte do conselho editorial das revistas EGW e Nintendo World.