Topo

Gratuito, "Project Spark" funcionará mesmo sem assinatura Xbox Live Gold

do Gamehall

16/10/2013 16h11

A ferramenta da Microsoft "Project Spark", que permitirá que usuários criem seus próprios mundos de jogos, será gratuita para todos os usuários Xbox - mesmo aqueles que não tiverem uma assinatura Live Gold.

A revelação foi feita por Mike Lescault, representante do estúdio de desenvolvimento Team Dakota, em resposta à pergunta de um fã no Reddit.

O game, que terá versões para Xbox One, Xbox 360 e PC, oferecerá aos jogadores uma experiência parecida com a de "LittleBigPlanet", pela qual eles terão a liberdade para criar seus próprios mundos ou então aventurar-se pelas obras de outros usuários.

Até mesmo serviços como o YouTube e o Internet Explorer cobram uma assinatura Live Gold no Xbox 360 atualmente. Assim, a revelação parece demonstrar uma mudança nas políticas da Microsoft.

TRAILER DE "PROJECT SPARK" DESTACA COMUNIDADE

  •  

Jogador e criador

"Project Spark" dará ao jogador a possibilidade de alterar o mundo ao seu redor criando montanhas, campos e outras estruturas usando o Kinect ou o SmartGlass.

Também será possível personalizar alguns elementos do ambiente (como o clima) e até mesmo alterar a propriedade ou tamanho dos personagens que estão no cenário.

Sem data de lançamento definida, "Project Spark" está previsto para Xbox One e PC.