Topo

Steam Machine não é uma ameaça para o Xbox One, diz Microsoft

do Gamehall

17/10/2013 09h07

Phil Harrison, vice-presidente corporativo da Microsoft, disse em entrevista ao site MCV que os dispositivos Steam Machine, da Valve, não são uma ameaça para o Xbox One.

"Não acho que seja uma ameaça. Tenho grande admiração pela Valve. Eles fizeram algumas coisas muito inteligentes. A plataforma Steam, pra citar uma. Eles estão localizados perto de nosso QG em Seattle. Temos um bom relacionamento com eles", disse Harrison.

"Achamos que o modelo de negócio do Xbox One, ecossistema de desenvolvedores e apoio do varejo, tornará nossa plataforma muito bem-sucedida. Não está claro para mim, até que eu veja o produto da Valve e entenda todos os anúncios deles, exatamente o que estão fazendo".

Ao infinito... E além

Harrison disse que "o que o anúncio da Valve demonstra claramente é que o centro de gravidade para as experiências mais empolgantes com games é a sala de estar. A maior tela da casa conectada a um sistema de som é o lugar onde você terá os jogos mais fantásticos. Então com relação a isso, estamos alinhados".

Harrison comentou o sucesso de "GTA V", e disse que todos da indústria dos games deveriam estar celebrando. Indagado se acha que um sucesso como esse será possível na próxima geração, ele respondeu:

"Vimos em todas as gerações especulação sobre termos chegado ao limite, que chegamos à saturação máxima e que não poderíamos ficar maiores. Vi consoles em quatro décadas diferentes, nos anos 1980, 1990, 2000 e nessa década. E toda vez sentimos ter alcançado o máximo, e ainda assim conseguimos nos superar e nos surpreender".