Topo

Todos os jogos de Xbox One terão servidores dedicados

do Gamehall

17/10/2013 20h05

A Microsoft anunciou que o Xbox One oferecerá servidores dedicados gratuitamente a todos os jogos e desenvolvedores. Servidores dedicados já haviam sido confirmados para os jogos de tiro "Call of Duty: Ghosts" e "Titanfall".

A informação foi confirmada através do twitter do diretor sênior do Xbox, Albert Penello, quando indagado por um leitor se os recursos da Xbox Live Compute incluiriam servidores dedicados a todos os jogos do Xbox One.

O serviço Xbox Live Compute permite aos desenvolvedores utilizar recursos do sistema de armazenamento em nuvem controlado pela Microsoft.

Estabilidade online

Prática comum há muitos anos no PC e item sempre reivindicado por jogadores de console, os servidores dedicados permitem maior estabilidade nas partidas online a todos os jogadores.

O sistema atual da maioria dos jogos multiplayer para consoles, em que um jogador atua como servidor, acaba gerando problemas de conexão e lentidão em partidas, sem contar as quedas que interrompem a disputa de todos.

"Com jogos multiplayer baseados em servidores, não apenas mais pessoas poderão jogar (pense em centenas de jogadores simultâneos), a jogabilidade será muito mais confiável para os gamers," disse a Microsoft. "Sem mais interrupções por migração de 'host', experiências de qualidade inferior para o 'host', restrições de rede doméstica ou jogadores trapaceando."

O Xbox One chega ao Brasil em 22 de novembro, com preço sugerido de R$ 2200.

VEJA DEMONSTRAÇÃO DE "TITANFALL"

  •