Topo

Jogo Rápido: de "GTA" a "Pokémon", veja os games que UOL Jogos está jogando

Do UOL, em São Paulo

19/10/2013 12h01

Aqui na redação de UOL Jogos não jogamos só os principais lançamentos de cada mês, mas também achamos tempo para curtir outros jogos - seja um game mais antigo, um bom título independente ou mesmo algum viciante jogo de celular.

Nessa nova sessão, chamada Jogo Rápido, vamos comentar os games que estão nos entretendo durante a semana. Assim você conhece algum título novo ou mais obscuro e sabe um pouco mais sobre a opinião de diferentes membros da equipe sobre os jogos mais badalados.

Veja os games que a redação de UOL Jogos está jogando:

  • Divulgação

    Violento e problemático, Trevor é um improvável personagem favorito em "Grand Theft Auto V"

Grand Theft Auto V
PS3, X360 | Rockstar Games

Théo Azevedo - Com uma bebê de dois meses em casa não está sobrando muito tempo pra jogar, mas estou conseguindo dedicar meu pouco tempo livre ao “Grand Theft Auto V”.

E não entendo porque ainda insistem em “demonizar” o jogo em função da violência: o que vejo ali é um enredo inovador, com três personagens fantásticos – especialmente Trevor, é claro – e um mundo tão aberto que faz a gente pensar que só mesmo uma empresa do quilate da Rockstar para realizar algo assim.

  • Reprodução

    Mega-evolução é uma das novidades de "Pokémon: X & Y"

Pokémon Y
3DS | Nintendo

Claudio Prandoni - Até pouco tempo atrás o vício era sustentado por “GTA V” – especialmente pelo modo online -, mas agora a onda é “Pokémon Y”. Fiquei anos e anos afastado da série de monstrinhos da Nintendo, mas a nova versão me ganhou de volta.

Destaco o visual 3D animal, as funções online e (confesso) as facilidades para evoluir as criaturas.

Dark Souls
PC, PS3, X360 | From Software

Akira Suzuki - Este fim de semana, vou continuar explorando - e morrendo - o mundo do RPG "Dark Souls" no PS3. Gosto dele por que é cheio de inimigos formidáveis e de missões desafiadoras. Entre uma masmorra e outra, vou cuidar da minha companhia de trem em "Pocket Trains", simpatico joguinho para iPhone e iPad (tem pra Android também).

  • Divulgação

    Direto de "Borderlands", o robôzinho Claptrap rende boas risadas em "Poker Night 2"

Poker Night at the Inventory 2
PC, PS3, X360 | Telltale Games

Pablo Raphael - Todo mundo conhece a Telltale hoje em dia por "Walkind Dead", mas eles tem outras jóias no catálogo. "Poker Night at the Inventory 2" é uma delas. Aqui você joga partidas de Texas Hold' na companhia de Claptrap ("Borderlands"), Sam (de "Sam & Max"), Ash (da versão em quadrinhos de "Army of Darkness") e Brock (da animação "Venture Bros", que conheci através do jogo). Para completar, GlaDOS (a eterna vilã de "Portal") é a crupiê.

"Poker Night 2" tem lá seus problemas de frame rate, mas os diálogos hilários compensam - vale lembrar, é tudo em inglês.

DOCUMENTOS, POR FAVOR

  • Divulgação

    "Papers, Please" transforma uma rotina burocrática em jogo inteligente e desafiador para PC

Papers, Please
PC | Lucas Pope

Rodrigo Guerra - Estive jogando “Papers Please”, jogo indie que me chamou a atenção por ser bem parecido com o mundo do livro “1984” e seu futuro distópico (o livro foi escrito 1949) onde o governo controla tudo e todos com mão de ferro.

Você é um agente de fronteira que deve aprovar a entrada de pessoas de países diferentes e leva dinheiro para sua casa. É legal e bem diferente, mas prepare-se para a burocracia – inclusive no limitado espaço para a verificação de documentos dos imigrantes.

Persona 4 Golden
PS Vita | Atlus

Sammy Anderson - Estou jogando o "Persona 4 Golden" do PS Vita. Não tive como jogar muito o original do PS2, então estou matando a vontade agora. Os elementos fortes da série estão todos lá! Muitos demônios pra 'capturar', só que através de fusão de cartas. Personagens carismáticos e muitas sidequests pra fazer. Só não é melhor que o "Shin Megami Tensei Nocturne".

VEJA A ABERTURA DE "PERSONA 4: THE GOLDEN"

  •  

  • Divulgação

    A cara feia dos inimigos de "God of War: Ascension" não intimida o Fonseca, mesmo no modo Hard.

God of War: Ascension
PS3 | Sony Santa Monica

Felipe Fonseca - Dividindo o PS3 com "GTA V", onde estou com 51% do game completo, estou ainda no começo de "God of War: Ascension". A beleza dos gráficos e a variação de combos são empolgantes, com o capricho que costume na série da Sony Santa Monica.

Não instalei a atualização que facilita o jogo e estou jogando no Hard. Até aqui estou avançando sem problemas, e por isso não compreendo o choro da época do lançamento.

Harvest Moon: A New Beginning
3DS | Natsume

Pedro Henrique - Entre obrigatórios assaltos no "GTA Online" e batalhas em "Pokémon Y", tenho sustentado uma antiga paixão minha que persiste a cada novo ano: "Harvest Moon". No 3DS, "A New Beginning" tem todos os velhos clichês da série de simulação de fazendinha aliados a uma série de coisas novas, como a possibilidade de personalizar o vilarejo inteiro.

E você leitor, está jogando o que ultimamente? Deixe sua dica e opinião em nossa área de comentários.