Topo

Exclusivo de PS4, "inFamous: Second Son" impressiona com belos gráficos

Pedro Henrique Lutti Lippe

do Gamehall

25/10/2013 16h19

A Sucker Punch está conseguindo utilizar o hardware do PlayStation 4 para diferenciar suas produções de próxima geração de seus projetos anteriores logo de cara. Essa é a primeira impressão que passa a demonstração de "inFamous: Second Son" logo em seus primeiros momentos.

Um 'super-humano' como Cole McGrath, o novo protagonista Devin consegue navegar pelos cenários correndo, escalando ou flutuando. Ele raramente pára enquanto navega pelas ruas de uma Seattle digitalizada, e solta faíscas para todos os lados com qualquer movimento.

Os detalhes do mundo aberto impressionam. De acordo com o representante do estúdio que rege a demonstração, o PlayStation 4 permitiu ao time criar uma cidade com áreas únicas, que raramente se repetem - como acontecia nos primeiros dois "inFamous".

Mas mais impressionante ainda é a performance do jogo. Mesmo durante tiroteios ou cenas repletas de ação, ele parece fluir a um ritmo constante - apesar de o time ainda não confirmar se ele rodará a constantes 60 quadros por segundo. "Second Son" tem muito mais a oferecer que "Knack", por exemplo, em termos visuais, e não sofre com momentos de lentidão como esse segundo.

ASSISTA AO TRAILER DE "INFAMOUS: SECOND SON"

  •  

Um novo mundo de escolhas

Mesmo com uma cara nova, "Second Son" não abandona os principais conceitos da linha "inFamous". Devin ainda deve realizar escolhas que o tornarão famoso ou infâme, através de um sistema bastante dualista de moralidade.

A novidade que o protagonista traz para a série é o fato de ele ser capaz de sugar as habilidades especiais de outros 'super-humanos' - como Fetch, que no trailer acima exibe seus poderes de captar luz néon. O representante da Sucker Punch diz não poder revelar se ela morre ou não após ter sua essência capturada por Devin, mas é explícito que seus poderes entram para o arsenal do herói/anti-herói.

Para a produtora, dar mais opções de poderes aos jogadores foi uma questão simples. "Mais poderes significa mais diversão", explica o representante.

Combate versátil

Mesmo com seu poder básico, Devin já tem várias formas de enfrentar oponentes. Ele pode utilizar a furtividade a seu favor, disparar projéteis ou então utilizar uma corrente a la "God of War" para golpear no corpo-a-corpo. Para dar o toque final, ele é capaz de utilizar uma série de habilidades especiais - como uma bem cinematográfica que o transforma em um meteoro.

Vale mencionar: o jogador pode utilizar o ambiente a seu favor. Torres, pontes e outros pontos específicos do mapa são destrutíveis. "Deixamos os jogadores quebrar o máximo que conseguimos", explicou o representante da Sucker Punch.

"inFamous: Second Son" não será um dos títulos de lançamento do PlayStation 4. Ele deverá aparecer nas lojas em fevereiro de 2014.