Topo

"Destiny" é o maior jogo já feito pela Bungie, diz artista

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

26/10/2013 17h08

Primeiro projeto da Bungie depois que a produtora deixou "Halo" para trás, "Destiny" é também o maior game já feito pelo estúdio, afirmou o artista Chris Alderson, responsável pela aparência dos personagens do jogo.

Se você acha que o trabalho de Alderson é fácil, saiba que "Destiny" oferece centenas de opções de customização e que isso influencia diretamente a aparência dos soldados - desde o próprio jogador até dezenas de outros que cruzarão seu caminho interplanetário.

Cada personagem de "Destiny" pode carregar três armas, que vão de pistolas e rifles até armas de energia, com muitas variações em cada tipo. Você evolui o equipamento, acoplando novas peças e desbloqueando poderes nas árvores de habilidades de cada uma.

Para Alderson, "Destiny" é um jogo especial, é o game que a Bungie sempre sonhou em fazer. "Queremos construir o melhor jogo que pudermos, um game que realmente vamos querer jogar. E esperamos que os jogadores gostem também, é claro".

E para cada tipo de jogador, "Destiny" apresenta uma classe de personagem distinta, adequada ao estilo de jogo. Desde o gunslinger, que lembra um pistoleiro do Velho Oeste - e mais indicado para os "lobos solitários" e o soldado ao melhor estilo "pé na porta e tiros pra todo lado" até um poderoso usuário de magia, há algo no game com que se identificar.

VEJA BATALHAS NA LUA EM TRAILER DE "DESTINY"

  •  

Maior que "World of Warcraft"?

A Bungie já afirmou que planeja que "Destiny" seja um marco na cultura pop tão grande quanto "Star Wars" e "O Senhor dos Anéis". Mas comparar o título com outros medalhões do mundo dos games é algo que a produtora evita, mesmo quando há grandes semelhanças entre o seu projeto e sucessos estabelecidos.

Mesmo que se trate de um jogo de tiro em primeira pessoa om uma ambientação futurista, "Destiny" parece compartilhar várias das características que fizeram a fama e a fortuna de "World of Warcraft", o MMO de fantasia da Blizzard Entertainment.

Questionado se "Destiny" poderia ser maior do que "World of Warcraft", Alderson respondeu de forma humilde: "Queremos lançar o melhor jogo que pudermos, algo realmente grande e incrível. E vamos ver o que acontece a partir daí".