Topo

EA confirma game da Copa do Mundo 2014

Do UOL, em São Paulo

30/10/2013 12h26

A Electronic Arts, produtora da série "FIFA", confirmou que o jogo oficial da Copa do Mundo 2014 está em desenvolvimento. O anúncio foi feito durante uma apresentação da empresa para seus acionistas na noite de terça-feira (29).

"Estamos refinando nosso foco em nossas grandes marcas e novas franquias originais estão em desenvolvimento", disse Andrew Wilson, CEO da EA. "Entre esses títulos estão 'The Sims 4', 'EA Sports UFC', 'FIFA World Cup' e 'Dragon Age: Inquisition'".

A EA possui os direitos para fazer jogos da Copa do Mundo desde 1997. O primeiro game da franquia foi "FIFA Road to World Cup 98" e o último, "2010 FIFA World Cup South Africa". A série costuma ser intercalada com os títulos baseados na copa da UEFA, com intervalos de 2 anos entre um e outro.

Copa por download?

Todos os games de "FIFA World Cup" foram lançados em disco, independentes dos títulos "FIFA" anuais. Porém, vale observar que o recente "UEFA Euro 2012" veio como uma expansão por download para "FIFA 12". Ainda não foi revelado se o próximo "World Cup" seguirá o mesmo caminho.

Também não foram divulgadas quais plataformas receberão o game da Copa do Mundo 2014.

RELEMBRE "2010 FIFA WORLD CUP SOUTH AFRICA"

  •