Topo

Oculus Rift ganhará versão compatível com dispositivos Android

do Gamehall

30/10/2013 17h08

A Oculus VR revelou planos para tornar aparelhos rodando o sistema operacional Android compatíveis com o Oculus Rift. De acordo com a empresa, uma versão menor do acessório será lançada para funcionar com tais dispositivos.

O anúncio foi feito pelo CEO da marca, Brendan Iribe, durante o evento GamesBeat 2013. O executivo revelou que planeja lançar a versão para Android do acessório de realidade virtual paralelamente com ou "o mais perto possível" da versão básica, para PC.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de lançar uma versão do Rift para iOS, Iribe afirmou que a plataforma é "problemática", e que não planeja trabalhar com ela no futuro próximo.

O próximo passo

Desenvolvido com dinheiro obtido parcialmente a partir de uma campanha no Kickstarter, o Oculus Rift é um óculos de realidade virtual que permite aos usuários experimentarem os mundos de seus jogos em um modo real de primeira pessoa.

Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente em seu formato para consumidores, o acessório já conta com o apoio e suporte de uma série de produtoras, como Valve, id Software, Cloud Imperium Games e Sony Online Entertainment.