Topo

PlayStation 4 não receberá "Titanfall", confirma EA

Do UOL, em São Paulo

30/10/2013 11h26

O promissor jogo de tiro "Titanfall" não chegará ao PlayStation 4 quando o game sair em 2014, nem posteriormente, informou a EA em uma apresentação para investidores na terça-feira (29).

A informação foi confirmada por Larry Hryb, o 'Major Nelson', chefe de programação do Xbox Live, e por Vince Zampella, líder do estúdio Respawn Games, responsável pelo jogo.

Originalmente, "Titanfall" foi anunciado com uma "exclusividade temporária" para as plataformas Xbox One, Xbox 360 e PC - deixando de fora outras plataformas como PlayStation 4 e Wii U, por exemplo. Porém, segundo Zampella, a EA e a Microsoft entraram em acordo para que o jogo continuasse exclusivo "por todo o ciclo de vida do título".

"Só ficamos sabendo disso recentemente", acrescentou.

TRAILER MOSTRA "TITANFALL" EM AÇÃO; ASSISTA

  •  

Projetos futuros

Segundo Zampella, a parceria com a EA e o foco em poucas plataformas são ótimos para um estúdio em começo de carreira. Mas para o futuro, outros jogos da Respawn, como uma provavél sequência de "Titanfall" podem chegar ao PlayStation 4.

"Claro que vamos fazer [jogos para PS4], apenas não será o primeiro 'Titanfall'", declarou o líder do estúdio em seu Twitter.

"Titanfall" está previsto para chegar ao Xbox One, Xbox 360 e PC em 11 de março de 2014.