Topo

Jogo Rápido: ressaca do BGS teve de "Battlefield" a "Hotline Miami"

Do UOL, em São Paulo

02/11/2013 12h00

Passado o furor do Brasil Game Show 2013, onde a redação de UOL Jogos experimentou todos os games possíveis na feira, é inevitável bater um cansaço. E como curar essa ressaca?

Com mais jogos, é claro! De partidas multiplayer em "Battlefield 4" e card games viciantes até "Hotline Miami" e "Rocksmith", veja o que temos jogado nos últimos dias:

  • Divulgação

    Novo "Batman" não é tão bom quanto os anteriores, mas diverte mesmo assim

Batman: Arkham Origins
PC, PS3, X360, Wii U | Warner Bros.

Akira Suzuki - Na semana passada, terminei "Batman: Arkham Origins", que é bom, mas não chega no nível dos antecessores. Para o fim de semana, estou na dúvida entre recomeçar "Rocksmith" (o disco rígido anterior quebrou) ou continuar a torturante saga de "Dark Souls". No intervalo, vou matar uns zumbis em "Dead Trigger 2" e partir para a pancadaria de "Combo Crew", no iPhone e iPad.

  • Divulgação

    "HearthStone", o jogo de cartas da Blizzard parece simples, mas vicia rapidinho!

HearthStone: Heroes of Warcraft
PC | Blizzard Entertainment

Rodrigo Guerra - Nesses dias pós-BGS, os jogos ‘de sempre’ foram o que ocuparam minhas horas de folga: "HearthStone" e "League of Legends".

No jogo de cartas, estou preso em uma quest que parece ser simples (Vencer 3 partidas com Sacerdote), o problema é que eu não consegui encontrar um equilíbrio no meu deck, aí já viu... Já no "LoL" estou voltando a usar o Heimerdinger, que acabou de ser relançado e tem alguns truques novos para surpreender os desavisados.

  • Divulgação

    Bonito e subestimado, "Kingdoms of Amalur" é um dos games gratuitos da PS Plus

Kingdoms of Amalur: Reckoning
PC, PS3, X360 | Electronic Arts

Pedro Henrique - Admito que um RPG de ação não precisa fazer muito para me satisfazer. Se ele me permite bater em coisas com uma espada e me dá pontos de experiência por isso, sinto-me suficientemente entretido. Comecei a jogar "Kingdoms of Amalur: Reckoning" em busca de algo assim, mas fui surpreendido com uma experiência muito mais profunda que eu esperava e um mundo bastante carismático.

  • Divulgação

    A campanha de "Battlefield 4" até tenta, mas não empolga tanto quanto o multiplayer

Battlefield 4
PC, PS3, X360 | Electronic Arts

Pablo Raphael - Sou fã de um bom shooter, isso não é segredo. Assim, jogar "Battlefield 4" tem sido um trabalho bem prazeroso. A campanha solo foi divertida, ainda que curtinha e sem grandes reviravoltas. Agora o multiplayer, esse sim, tem segurado o disco desse "Battlefield" na bandeja, com sua combinação única de veículos, cenários destrutíveis e evolução de classes e armas. Mas tenho dividido a jogatina com a experiência mais pausada - e caprichada - de "Castlevania: Mirror of Fate HD" no Xbox 360.

  • Divulgação

    "Hotline Miami" combina visual retrô, violência contemporânea e trilha sonora excelente

Hotline Miami
PC, PS3, PS Vita | Devolver

Sammy Anderson - Eu não consigo parar de jogar "Hotline Miami" no PS Vita. Já terminei no PC e no PS3, mas não sei explicar, talvez os dois analógicos do portátil me dão uma precisão maior.

Acho até que vou conseguir platinar o jogo! Em tempo: depois que você pega todas as máscaras, a diversão aumenta uns 300%.

  • Divulgação

    Assassinos, templários e piratas do Caribe dão o tom da aventura em "Black Flag"

Assassin's Creed IV: Black Flag
PC, PS3, Wii U, X360 | Ubisoft

Claudio Prandoni - O dever chama e, para fins de análise, estou jogando bastante "Assassin’s Creed IV: Black Flag" e "Sonic Lost World" (tanto no Wii U quanto no 3DS). No pouco tempo livre, por diversão, continuo evoluindo meus monstrinhos em “Pokémon Y”. Acabei de pegar as oito insígnias e estou a caminho da Liga Pokémon. Dia desses fui de cabo a rabo também no primeiro episódio de "Wolf Among Us" (jogaço!) e pouco a pouco estou curtindo "Batman: Arkham Origins" no PC.

E você, o que está jogando ultimamente? Deixe suas opiniões e dicas na área de comentários!