Topo

Atualização do PS Vita traz suporte para conexão com PlayStation 4

do Gamehall

06/11/2013 08h00

A Sony lançou a atualização 3.00 para o PS Vita. O destaque dessa atualização é a inclusão de um aplicativo chamado PS4 Link, que permite a conexão entre o PS Vita e o PlayStation 4.

É através desse aplicativo que os jogadores poderão utilizar o PS Vita para jogar remotamente os jogos do PS4, deixando o televisor livre para outras pessoas da casa, por exemplo. O vídeo de divulgação da nova atualização destaca que essa funcionalidade funciona melhor quando o PS Vita estiver próximo do ponto de acesso Wi-Fi.

Essa função deve funcionar "na maioria" dos jogos do PS4, mas alguns títulos não serão compatíveis com a ferramenta. Notadamente, jogos que utilizem periféricos do console, como a câmera do PlayStation.

O PS4 Link também servirá para utilizar o PS Vita como uma segunda tela nos jogos em que esse recurso esteja disponível.

TRAILER DETALHA ATUALIZAÇÃO 3.00 DO PS VITA

  •  

Portátil conectado

A atualização 3.00 também oferece mais recursos ao controle dos pais, que podem especificar até mesmo o tempo de utilização do PS Vita; é possível tirar fotos panorâmicas com o portátil; a lista de amigos foi melhorada, facilitando a interação; é possível enviar mensagens e conversar através de voz com usuários do PS4; é possível sincronizar com o PS Vita seus contatos de e-mail de serviços como Gmail e Yahoo!.

Agora também é possível utilizar a rede Wi-Fi para se conectar ao PlayStation 3 e transferir conteúdo entre o portátil e o console. Os troféus do PS4 também poderão ser visualizados no PS Vita.

Em agosto, o preço do PS Vita caiu para US$ 200 nos Estados Unidos. No Brasil, o portátil da Sony continua sendo vendido por R$ 1400.