Topo

Criar "Black Flag" para PS3 e X360 foi "pesadelo", diz desenvolvedor

do Gamehall

06/11/2013 14h45

O recém-lançado "Assassin's Creed IV: Black Flag" tem versões semelhantes para plataformas de duas gerações distintas. Pela fala de um desenvolvedor que trabalhou no game, porém, a produção das versões de PlayStation 3 e Xbox 360 foi muito mais difícil do que a das restantes.

"O desenvolvimento em ambas as plataformas da próxima geração foi bem tranquilo, já que elas são bem parecidas com PCs. Para [consoles da] última geração, porém, foi muito difícil, quase um pesadelo", afirmou em um tópico no Reddit o funcionário da Ubisoft Gabe Graziani. "Mas lidar com o Xbox One e o PS4 foi fácil, e [a Microsoft e a Sony] estavam lá para nos ajudar".

As versões 'next-gen' do game de ação serão lançadas até o final de novembro.

ASSISTA AO TRAILER DE "ASSASSIN'S CREED IV: BLACK FLAG"

  •  

 Piratas do Caribe

Novo game da série, "Assassin's Creed IV: Black Flag" se passa no começo do século XVIII e é protagonizado pelo marujo Edward Kenway, o avô de Connor, herói de "Assassin's Creed III". Edward é um soldado experiente, que serviu na Marinha Real da Inglaterra antes de tentar a sorte como pirata.

Em "Assassin's Creed IV " várias ilhas poderão ser visitadas, como Jamaica, Cuba e as Bahamas, de um total de 50 locais que poderão ser visitados em um vasto mundo aberto.

O combate incluirá armas típicas da época e o tradicional arsenal da Ordem dos Assassinos. Além da campanha principal, o game terá suporte para partidas multiplayer.