Topo

"Warlords of Draenor" será a quinta expansão de "World of Warcraft"

Pablo Raphael

Do UOL, em Anaheim*

08/11/2013 18h00Atualizada em 08/11/2013 19h37

A próxima expansão de "World of Warcraft" chama-se "Warlords of Draenor", e tem lançamento previsto para 2014.

A revelação da novidade foi feita nesta sexta-feira (8) durante a cerimônia da abertura da BlizzCon 2013, realizada na cidade de Anaheim, na Califórnia.

Expandindo o mundo do adorado MMO, "Warlords of Draenor" terá diversas áreas, inimigos, missões e dungeons inéditas. A expansão se passará em Draenor - o mundo de onde os Orcs vieram, antes de ser destruído e se transformar na Outland.

Por meio da influência de Garrosh, que conseguirá viajar no tempo e alterar o passado, com o objetivo de impedir os Orcs de então de beber o sangue de Mannoroth que os amaldiçoaria.

Com a expansão, o limite de nível será aumentado de 90 para 100. Outras novidades incluem fortes pessoais personalizáveis para todos os jogadores e modelos refeitos para todas as raças originais do game, como anões e humanos.

Quase 10 anos de história

Lançado originalmente em 2004, "World of Warcraft" atualmente conta com cerca de 7,6 milhões de assinantes ao redor do mundo. Em seu auge, em meados de 2010, o game chegou a ter 12 milhões de usuários ativos.

Agora preparando-se para o lançamento de seu quinto pacote de expansão, o game está disponível oficialmente no Brasil, totalmente localizado em português, desde dezembro de 2011.

* O jornalista viajou a convite da Blizzard.