Topo

Kojima admite que trama de "Metal Gear Solid V" pode ter "inconsistências"

do Gamehall

12/11/2013 19h07

O designer Hideo Kojima admitiu que os eventos de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" podem acabar criando "inconsistências" na história da série, que já engloba quase um século fictício inteiro.

A informação foi revelada em uma entrevista ao site Kotaku. Kojima explicou que pequenos problemas deverão aparecer na história por ela estar inserida no "meio" do cânone da franquia, antecedendo, por exemplo, os eventos de "Sons of Liberty" e "Guns of the Patriots".

"Eu tenho certeza de que os caras que fizeram 'Star Wars' tiveram os mesmos problemas", afirmou. "Quando você tenta escrever algo que era para estar na metade de algo maior, sempre existirão inconsistências quando você olhar para os pequenos detalhes".

Em sua fala, porém, Kojima não pareceu preocupado com isso. "A parte mais importante é escrever algo que é divertido, algo que é impressionante, algo que é melhor do que era antes", explicou o designer. "Então às vezes tentando obter isso, criar uma experiência melhor, nós sacrificamos algumas consistências da história. Eu espero que os fãs e jogadores compreendam, mas eu preciso escrever o melhor que eu puder, mesmo que existam algumas discrepâncias".

ASSISTA AO TRAILER LEGENDADO DE "MGS V"

  •  

História em duas partes

"Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", que terá versões para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360, contará a história de Snake, que assume o codinome "Punished Snake" após sair de um coma de nove anos e resolver fundar uma nova organização de soldados mercenários, batizada de 'Diamond Dogs'.

O game ainda não tem uma data de lançamento anunciada. No início de 2014, seu prólogo - "Metal Gear Solid: Ground Zeroes" - será lançado para as mesmas plataformas. Ele terá uma história passada pouco tempo após os eventos de "Peace Walkers", quando os Militaires Sans Frontières ainda existiam.