Topo

Leilão dos direitos da franquia "Kingdoms of Amalur" é adiado para dezembro

do Gamehall

12/11/2013 12h08

O leilão em que serão vendidos os direitos sobre a franquia "Kingdoms of Amalur", que atualmente estão nas mãos do estado norte-americano de Rhode Island, foi adiado para dezembro, ainda sem uma data específica.

Na ocasião, serão leiloados os direitos para produzir novos conteúdos com base no RPG e em outras propriedades intelectuais da agora defunta 38 Studios. Originalmente, a venda estava marcada para acontecer entre os dias 14 e 15 de novembro.

O estado de Rhode Island decidiu adiar o leilão por falta de interesse de possíveis compradores. Com o tempo extra, os responsáveis esperam que mais partidos demonstrem interesse nos bens.

Fechamento da 38 Studios

A produtora foi obrigada a fechar as portas por causa das dívidas acumuladas ao longo da produção de "Kingdoms of Amalur": foram mais de US$ 75 milhões emprestados pelo governo de Rhode Island.

Outros itens que irão a leilão na ocasião incluem os direitos sobre o MMO "Project Copernicus" - baseado no mundo de "Amalur" e avaliado em US$ 20 milhões, e sobre as franquias "Rise of Nations", "Rise of Legends" e "Catan".

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "KINGDOMS OF AMALUR"

  •  

"Sucesso"

Logo após o lançamento de "Kingdoms of Amalur: Reckoning" em 2012, o fundador da 38 Studios Curt Schilling revelou que uma sequência para o game já estava em desenvolvimento.

Em seus primeiros três meses no mercado, o título quebrou a marca de 1,2 milhão de cópias vendidas. Mas isso não foi suficiente. O governo do estado de Rhode Island estima que, para cobrir os seus custos de desenvolvimento, o RPG precisava ter vendido mais de 3 milhões de unidades.

A Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos revelou no início do mês que abriu um inquérito para investigar os pormenores do empréstimo concedido à 38 Studios.

"Kingdoms of Amalur: Reckoning" está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.