Topo

"Minecraft" sairá primeiro para PS3, e depois para PS Vita e 'next-gen'

do Gamehall

12/11/2013 11h10

Antes prevista para o lançamento americano do PlayStation 4, a versão 'next-gen' de "Minecraft" demorará um pouco mais para sair. De acordo com sua produtora, a 4J Studios, o game também sairá apenas em 2014 para Xbox One e PS Vita.

A versão de PlayStation 3 do popular jogo ainda não tem uma data de lançamento anunciada, mas está sendo considerada uma prioridade por seus produtores.

"Estamos trabalhando duro para deixar 'Minecraft: PS3 Edition' pronto para o teste agora. As outras plataformas virão mais tarde", revelou um representante do estúdio através de mensagem publicada no Twitter.

Sucesso independente

"Minecraft" tem um visual simples e uma mecânica que envolve a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional, e esse conjunto fez com que ele se tornasse um dos maiores sucessos entre os títulos chamados 'indies'.

Parte disso se deve ao dinamismo de sua estrutura, que permite a criação de cenários fantásticos e até a construção de um mundo completamente feito de blocos.

"Minecraft" está disponível para PC, Mac, celulares e Xbox 360, e em breve sairá também para PlayStation 3, PS Vita, PlayStation 4 e Xbox One.

VEJA TRAILER DE "MINECRAFT" PARA XBOX ONE

  •