Topo

Warner anuncia "Middle-Earth: Shadow of Mordor"; game terá trama original

do Gamehall

12/11/2013 15h54

A Warner Bros. Interactive Entertainment anunciou nesta terça-feira "Middle-Earth: Shadow of Mordor", novo jogo de ação em terceira pessoa inspirado pela obra de J.R.R. Tolkien para PlayStation 4, Xbox One, PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Desenvolvido pela Monolith Productions, de "F.E.A.R.", "Gotham City Impostors" e "Guardians of Middle-Earth", o game contará uma história original passada entre os eventos de "O Hobbit" e da trilogia "O Senhor dos Anéis".

O protagonista da aventura será Talion, um homem que vê sua família ser assassinada em sua frente antes dele mesmo morrer no dia em que Sauron e seu exército retornam para Mordor. Ressuscitado em seguida por um espírito vingativo, ele adquire novos poderes e parte em uma jornada para enfrentar aqueles que o fizeram mal.

Aventura original

Através de um sistema batizado de 'Nemesis', o jogo terá inimigos com personalidades, fraquezas e forças únicas, que se tornam mais fortes na eventualidade de derrotar o jogador.

Em sua nota de anúncio, a Warner afirma que a Monolith Productions está colaborando com o diretor dos filmes da franquia, Peter Jackson, e a Weta Workshop e a Middle-Earth Enterprises para manter a trama de acordo com os eventos do cânone da série.

"Middle-Earth: Shadow of Mordor" ainda não tem uma data de lançamento anunciada.