Topo

PlayStation 4 não terá suporte a Blu-ray 3D no lançamento

do Gamehall

13/11/2013 15h00

De acordo com o manual online do PlayStation 4, o console não será capaz de ler Blu-rays 3D, CDs e alguns Blu-rays 2D regraváveis em seu lançamento.

Blu-rays convencionais e DVDs, além de AVCHD e CPRM, serão compatíveis desde o lançamento.

Embora o fato chame a atenção e tenha sido apontado pelo site CVG, vale ressaltar que o suporte do PS4 a Blu-rays 3D pode vir em uma atualização de firmware, da mesma forma que ocorreu com o PlayStation 3.

Reação passional

Shuhei Yoshida, presidente da Sony CE Worldwide Studios, se manifestou a respeito da recente revelação de que o PS4 não leria MP3, CDs e nem atuaria como servidor DLNA: "A maior surpresa para nós todos internamente na Sony foi que tantas pessoas reagiram tão passionalmente ao nosso anúncio de que não haveria suporte a MP3 e DLNA no primeiro dia".

"Nós realmente não pensamos sobre MP3 ou DLNA. Sempre achamos que faríamos isso eventualmente - temos feito isso com todos os produtos [PlayStation]. Então nos pegou desprevenidos. As pessoas não falam de fato sobre essas ferramentas, mas quando dizemos que não as temos as pessoas ficou muito bravas e [dizem], 'Cancelei minha pré-compra'."

O PlayStation 4 chega nessa sexta-feira (15) aos Estados Unidos, ao preço de US$ 400. O novo console da Sony chega ao Brasil no próximo dia 29, ao preço de R$ 4000.