Topo

Para DICE, maior rival de "Battlefield 4" é o tempo e não "Call of Duty"

do Gamehall

14/11/2013 17h06

O diretor geral da DICE LA, Fredrik Loving, declarou durante a Montreal International Game Summit, no Canadá, que a franquia "Call of Duty" é uma concorrente direta da série "Battlefield", mas que não é a maior concorrência da franquia da DICE. Segundo ele o tempo passou a ser o principal concorrente dos jogos.

"Tempo, não dinheiro, se tornou o maior fator limitador para as pessoas hoje. Seja lá o que as faz não jogar 'Battlefield', seja a HBO ou o Spotify, esse é o maior competidor de 'Battlefield'," descreve a matéria do evento feita pelo site GamesIndustry.

Loving também usou como exemplo o Facebook, algo no qual ele não gastou dinheiro, mas ao qual dedicou uma enorme quantidade de tempo. Segundo Loving, "mesmo que uma rede social superior surgisse amanhã, não haveria jeito de ele mudar para ela tendo em vista a quantidade de tempo que ele gastou construindo sua rede no Facebook".

Os tempos, eles estão mudando

Loving traça o paralelo com a franquia "Battlefield" e com o serviço Premium, que quer que os jogadores sintam que fazem parte de algo e estejam envolvidos toda vez que se conectam às diversas redes do jogo. O diretor da DICE LA destacou que eles não devem apenas ouvir o que os jogadores querem, mas pensar além.

Citando Henry Ford, Loving disse: "Se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, elas teriam dito 'cavalos mais velozes'". Loving cita também o exemplo do iPhone, sobre o qual o próprio diretor tinha dúvidas quando foi anunciado, especialmente pela tela de toque e ausência de botões, mas conclui que esse tipo de visão é que move a indústria adiante.

"Há tantas coisas sobre as quais precisamos pensar quando criamos um serviço para qualquer tipo de jogo," disse Loving. "Não há solução mágica. Não se trata mais apenas de conteúdo. É muito maior que isso. O mundo está mudando rapidamente ao nosso redor, precisamos mudar rapidamente com ele."

"Battlefield 4" está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, e fará parte dos títulos de lançamento do PlayStation 4 e Xbox One.

CONHEÇA O SERVIÇO PREMIUM DE "BATTLEFIELD 4"

  •