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"Microtransações e assinaturas são a 'next gen'", diz estúdio de "Mad Max"

do Gamehall

26/11/2013 12h01

Na opinião do fundador e diretor criativo do Avalanche Studios (de "Mad Max, Christofer Sundberg, microtransações, assinaturas e outros modelos de negócios definirão esta geração de games.

Sundberg deu uma declaração com este conteúdo em sua página no Twitter. Para ele, o termo free-to-play - uma das principais características de jogos que contêm microtransações - se tornou um estigma, uma marca de baixa qualidade.

Para ele, se o termo free-to-play for trocado por outro com o mesmo significado, as chances dos jogos que forem divulgados com esta "marca" terem sua imagem prejudicada serão menores - e os jogos mais aceitos.

Uma tendência do mercado

Populares principalmente nos PCs, os jogos free-to-play chegam em quantidade cada vez maior aos consoles. Um dos carros chefes do Xbox One, "Killer Instinct" é gratuito com apenas um lutador (Jago), com outros destraváveis via microtransações.

Já no Wii U, a Nintendo tem realizado experimentos de jogos temporariamente gratuitos, caso de "Wii Fit U" - que possui um período de testes de 31 dias -, e de assinaturas, como "Wii Sports Club" - que pode ser alugado digitalmente por 24h.