Topo

Papo da Redação: a geração PS3, Xbox 360 e Wii chegou ao fim?

Rodrigo Trindade

do Gamehall

26/11/2013 17h00

Na última sexta-feira (22), o Xbox One foi lançado no Brasil. Hoje (26), é a vez do Wii U chegar oficialmente ao país. E na próxima sexta (29), o PlayStation 4 aterrissa por aqui. Não dá para negar que a próxima geração de consoles já chegou. Mas será que isso decreta o "game over" para os consoles atuais?

Enquanto a maioria das desenvolvedoras se empenha em lançar os jogos para esta geração, outras ainda colocarão novos títulos no PlayStation 3 e Xbox 360.

Jogos de alto calibre, como "Castlevania: Lords of Shadow 2", "Lightning Returns: Final Fantasy XIII", "Gran Turismo 6", "Dark Souls II", entre outros, ainda vão chegar aos milhões de proprietários dos primeiros consoles HD da história. Da mesma forma, alguns dos primeiros jogos da próxima geração baterão ponto nas plataformas atuais, caso dos aguardados "Watch Dogs" e "Destiny", por exemplo.

Mais ainda, vários jogadores adquiriram esses consoles recentemente e contam com um belo acervo para jogar. Até quando essa diversão vai durar?

Com todas essas questões em mente, a redação do UOL Jogos sentou para discutir o tema. Vale a pena comprar um PS3 ou um Xbox 360 agora? E o Wii? Assista no vídeo abaixo:

  •  

E na sua opinião?

Você já entrou na nova geração? Ainda está fazendo os cálculos para isso? Ou acha que os consoles atuais tem lenha o bastante para queimar? Deixe sua opinião na nossa área de comentários.