Topo

3DS receberá aplicativo com guia interativo do Museu do Louvre em 2/12

do Gamehall

28/11/2013 12h01

Em uma nova transmissão Direct, com Shigeru Miyamoto e Satoru Iwata presentes, a Nintendo anunciou que lançará no próximo dia 2 de dezembro um guia interativo em vídeo do Museu do Louvre para o eShop do 3DS.

Com o preço de US$ 19,99, o "Nintendo 3DS Guide: Louvre" contém mais de 600 imagens de obras de arte do museu, 30 horas de comentários em áudio explicando o conteúdo exibido na tela, fora mais de 400 fotos em 3D das salas do museu.

Uma cópia física do aplicativo será vendida na loja de souvenirs do Louvre, em Paris, na França.

ASSISTA AO 'NINTENDO DIRECT' DO MUSEU DO LOUVRE

Parceria com o museu

De acordo com a transmissão, o 3DS já vinha sendo usado dentro do museu como alternativa aos guias de áudio. Miyamoto e Iwata exibiram diversas unidades do portátil guardadas em uma sala para aluguel e uso dentro do Louvre.

O aplicativo, além das tradicionais faixas de áudio que explicam a história por trás das obras de arte, traz um mapa que acompanha o posicionamento do portátil e apresenta a possibilidade de aproximar as imagens das diversas pinturas e esculturas.

Isto permite que o usuário observe os mínimos detalhes das obras, como se ele se aproximasse e quase tocasse nas obras - o que não é permitido.

Como é usado dentro do próprio museu, o aplicativo receberá constantes atualizações com informações das novas exposições do Louvre.