Topo

Só no Japão: "Super Mario 3D World" estreia bem e aumenta vendas do Wii U

Akira Suzuki

Do UOL, em São Paulo

29/11/2013 19h15

O Wii U teve um ano difícil, com poucos jogos no começo. Mas, depois de "Pikmin 3", começaram a vir mais jogos de peso. E, na semana passada, a Nintendo soltou um título de uma de suas maiores franquias: "Super Mario 3D World".

Foi a terceira melhor estreia de um game para Wii U, depois de "New Super Mario Bros. U" e "Monster Hunter 3G HD". Porém, não foi suficiente para chegar ao primeiro lugar na semana entre 18 e 24 de novembro: o posto ficou com "Lightning Returns: Final Fantasy XIII" para PlayStation 3.

Trailer de "Super Mario 3D World"

"Super Mario 3D World" é considerado um dos games cruciais para o futuro do Wii U. A Nintendo fez a lição de casa: o game está sendo elogiado, com nota 94 no site agregador de análises Metacritic (é o melhor game para a plataforma até hoje).

No entanto, toda essa qualidade parece que não está sendo suficiente para tornar o Wii U um sucesso de vendas, ao menos por enquanto. O jogo fez o videogame da Nintendo vender de 16 mil na semana anterior a "Super Mario 3D World" para 21 mil na semana seguinte.

Já o PS Vita TV, uma versão do portátil da Sony para ser usada numa TV, teve até uma estreia boa, de 42 mil unidades, mas na semana seguinte já caiu para quase 8 mil unidades. Ainda é cedo para saber, mas não parece que a plataforma vá fazer sucesso.