Topo

Activision diz querer reviver a franquia "Crash Bandicoot"

do Gamehall

01/12/2013 12h00

Após uma série de boatos que sugeriam a compra da franquia "Crash Bandicoot" pela Sony, a Activision, empresa dona dos direitos intelectuais, manifestou à revista Game Informer que pretende reviver a série de plataforma originária do PlayStation.

"A Activision é dona dos direitos de 'Crash Bandicoot' e nós continuamos a explorar formas de como trazer a amada série de volta à vida", declarou um representante da empresa.

Na última semana, os rumores de que a franquia tivesse sido comprada pela Sony se intensificaram após o site oficial dela ter saído do ar e qualquer referência a "Crash Bandicoot" ter sido retirada do site da Activision.

Indícios de um retorno

Em um vídeo promocional do PlayStation 4 exibido no dia do lançamento do console nos Estados Unidos, diversas marcas de jogos first-party e third-party foram exibidas de diferentes formas, fossem desenhos no muro, banners de lojas ou até personagens de séries mostrados inteiramente.

Próximo ao fim do trailer, enquanto Ryu, de "Street Fighter", acena do seu carro e Helgasts, de "Killzone" marcham ao fundo, um discreto trio de placas de trânsito à direita mostra um animal de braços cruzados abaixo de uma seta que aponta para um losango dourado.

Em uma comparação feita por um usuário do Reddit, a combinação sugere que o animal seria Crash, que estaria retornando ao universo de games da Sony.

Criada pela Naughy Dog, a série não recebe um lançamento em consoles desde 2008, quando "Crash Bandicoot: Mind Over Mutant" saiu para Wii, PlayStation 2, Xbox 360, PSP e DS.

Os rumores de que a Sony havia comprado os direitos da franquia acabaram quando Adam Boyes, chefe de relações com publishers da empresa, respondeu no Twitter a um outro usuário que o havia questionado sobre o caso: "A Activison é dona da propriedade intelectual, então você deve perguntar a ela".