Topo

Para Nvidia, PC é plataforma de games "muito superior" ao PS4 e ao Xbox One

do Gamehall

02/12/2013 18h05

Falando sobre os consoles PlayStation 4 e Xbox One, Matt Wright, gerente de vendas para consumidores da Nvidia, procurou reacender a rivalidade entre o PC e consoles como melhor plataforma para jogos. "A plataforma PC é muito superior a qualquer console quando se refere a jogos, e você tem a funcionalidade extra que um computador traz", declarou ao site MVC.

A Nvidia tem expandido seu mercado para a fabricação de PCs pequeno porte e quer deixar claro ao consumidor que os novos produtos da Microsoft e Sony não são as únicas opções para entusiastas de jogos. A empresa também quer acabar com a ideia de que o mercado para PC é complexo demais para novos consumidores.

"Queremos tornar a possibilidade de jogar para PC a mais simples possível, e acreditamos que está mais relevante e e acessível para o mercado casual", declarou. "O Steam tem mais usuários do que a Xbox Live. Há uma nova geração que cresceu jogando títulos como 'Minecraft' e 'World of Tanks' no PC. Temos uma enorme comunidade que adora jogar no PC."

  • 16969
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }

PC para não iniciados

A Nvidia não é a única investindo em hardware acessível para jogadores de PC. Os primeiros protótipos da Steam Machine, produzida pela Valve, estão previstas para chegar ao público em 2014, em fase de testes.

VEJA DEMONSTRAÇÃO DO STEAM CONTROLLER

  •