Topo

Programadora de "Halo 4" se muda para estúdio de "Uncharted" e "Last of Us"

do Gamehall

02/12/2013 16h10

A programadora Corrinne Yu deixou na última semana o 343 Industries, estúdio responsável pela criação de "Halo 4", do Xbox 360, para se juntar ao time da Naughty Dog, do renomado "The Last of Us" e da popular série "Uncharted", ambos exclusivos para consoles PlayStation.

Famosa por trabalhar na programação dos motores gráficos das empresas por onde passou, Corrinne criou, enquanto esteve empregada no estúdio da Microsoft, uma tecnologia de iluminação inédita em "Halo 4" que acabou patenteada pela empresa. Além disso, ela foi a responsável pelas animações faciais dos personagens do jogo.

Antes de trabalhar na 343 Industries, Corrinne era a diretora de tecnologia da Gearbox Software, onde desenvolveu modificações da Unreal Engine 3 para os jogos "Borderlands" e "Brothers in Arms". 

Mais para o início da sua carreira, a programadora fez parte do estúdio Ion Storm, no qual ela foi companheira de trabalho de John Romero e Tom Hall  - fundadores da id Software - e também do designer Warren Spector, um dos criadores de "Deus Ex".

De Halo para Uncharted?

Na Naughty Dog, Corrine Yu será uma das responsáveis pela parte da codificação gráfica dos projetos do estúdio, que atualmente trabalha com "Uncharted 4" para o PlayStation 4.

O quarto título da série estrelada por Nathan Drake não teve exibidos ainda trechos do jogo ou cenas de animação, que devem aparecer nos próximos meses.

ASSISTA AO PRIMEIRO TEASER DE "UNCHARTED 4"

  •