Topo

PS Vita TV virá ao Ocidente usando "rota de marketing diferente"

do Gamehall

03/12/2013 21h08

Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment, confirmou a vinda do PS Vita TV para o Ocidente, mas salientou que a estratégia de marketing para o produto poderá ser diferente da utilizada no Japão, em que o uso de sistemas de streaming ainda é muito novo.

House havia afirmado anteriormente que o dispositivo estaria limitado apenas ao mercado asiático.

"O posicionamento do Vita TV pode ser diferente entre o Japão e outros mercados", declarou. "Isso pode soar um pouco contraintuitivo, mas queríamos lançá-los no Japão primeiro pois creio que ainda não há um dispositivo que incentivou o uso de conteúdo em streaming [no país]".

"Sentimos que havia a oportunidade, portanto, de contrapor a força do PlayStation Vita, cuja seleção de jogos é muito grande no Japão, e combiná-lo com a funcionalidade de uma caixa de streaming de mídia, oferecendo algo novo para o consumidor japonês e estar na vanguarda da criação de um novo mercado por este dispositivo".

Um novo formato

O PS Vita TV é um dispositivo que torna possível jogar jogos do em cartucho e formato digital em uma TV de alta definição e com o uso dos controles DualShock 3 e 4.

No Ocidente, o mercado de streaming é representado por dispositivos como o Roku e a Apple TV, o que para House indica um melhor entendimento do tipo de serviço que o Vita TV irá prover. "Vemos um potencial de mercado forte em outros lugares do mundo, mas estaremos usando uma rota diferente para vender o produto nos EUA e Europa do que no Japão".