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Em "Gran Turismo 6", carro virtual pode ser comprado por cerca de R$ 490

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

04/12/2013 19h02

Os grandes lançamentos em termos de simuladores de corrida no ano, "Forza Motorsport 5" e "Gran Turismo 6", tem mais que apenas o gênero em comum.

Com um recém-lançado junto do Xbox One e outro prestes a debutar no PlayStation 3, respectivamente, relatos de fãs criticam seus novos sistemas de microtransações, através dos quais é possível comprar veículos virtuais com dinheiro real.

No simulador da Turn 10, a Ferrari 250 GTO - um dos dois carros mais caros disponíveis - custa 10 mil 'tokens', que podem ser comprados por cerca de R$ 135. Já em "Gran Turismo 6", o Jaguar XJ13 sai por 20 milhões de créditos, ou aproximadamente R$ 490, feitas as conversões do Euro para o Real com base nas cotações desta quarta-feira (4).

  • A Ferrari 250 GTO é um dos carros mais caros de "Forza Motorsport 5"

Defesa

Todos os veículos disponíveis em ambos os jogos podem ser obtidos pela coleta de moeda virtual, obtida na medida em que corridas são vencidas. Fãs de "Forza 5", porém, acusam a Turn 10 de inflacionar os preços dos carros para dificultar sua obtenção sem o uso de dinheiro real.

Em resposta às críticas, a produtora chegou a oferecer um desconto de 50% no preço de todos os carros por um fim de semana, e revelou que mudaria a estrutura da economia de seu jogo - sem revelar detalhes específicos de quais seriam as novidades.

A Sony, por sua vez, afirma que as microtransações com dinheiro real são completamente optativas, e que a economia de "Gran Turismo 6" não foi afetada por sua inclusão.

ASSISTA AO TRAILER DE "GRAN TURISMO 6"

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