Topo

Falece intérprete de Luigi na televisão; errata

do Gamehall

04/12/2013 12h49

Faleceu os intérprete televisivo de um dos mais queridos coadjuvantes do mundo dos games: Danny Wells, que interpretava o encanador Luigi no programa de TV "The Super Mario Bros. Super Show!".

Danny Wells, cujo nome real era Jack Westelman, interpretava Luigi tanto nas seções com atores quanto como dublador nas partes animadas. O ator ganhou a vida principalmente por papéis na televisão, fazendo participações em séries dos anos 70 e 80 como "O Esquadrão Classe A", "Punky, a Levada da Breca" e "Super Vicky".

Além do irmão de Mario, Wells também fez trabalho de dublagem em alguns jogos como "Descent 3" e "Splinter Cell: Chaos Theory". Faleceu em 28 de novembro, aos 72 ano, em Toronto, no Canadá. A causa da morte não foi informada. Em 2009, o ator e treinador de luta-livre "Captain Lou" Albano, que fazia dupla com Wells no papel de Mario, em "The Super Mario Bros. Super Show!" faleceu.

Confusão

Errata: Anteriormente, tínhamos reportado que Cristopher Evans Welch, falecido próximo de Danny Wells, era o intérprete de Tails, o parceiro de Sonic, na televisão. Welch de fato faleceu - mas ele não era a voz do mascote da Sega.

  • Divulgação

    Notícia da morte do intérprete de Tails era falsa

O site SEGAbits encontrou a verdadeira voz de Tails: um ator que teve uma breve carreira chamado Cristopher Stephen Welch. Atualmente, ele trabalha como representante de vendas no Canadá. "Sempre achei estranho que Cristopher Evan Welch tinha sido creditado por esse trabalho", disse.

O falecido ator, por sua vez, atuou em uma série de filmes aclamados pela crítica, como "Vicky Cristina Barcelona" de Woody Allen e "O Mestre", de Paul Thomas Anderson.

Welch também fez participações especiais em séries como "Família Soprano", "O Desafio" e "The Good Wife", e estava no elenco da futura série "Silicon Valley", da HBO.