Topo

Expansões de "Battlefield 4" são suspensas até DICE resolver falhas do game

do Gamehall

05/12/2013 16h06

Para lidar com a grande quantidade de 'bugs' e problemas enfrentados pelos jogadores de "Battlefield 4" desde o lançamento do game, a produtora sueca DICE informou que vai suspender o desenvolvimento de outros projetos e concentrar toda a equipe na resolução dos problemas.

Assim, expansões de "Battlefield 4" e projetos como "Star Wars: Battlefront" e "Mirror's Edge" terão seus desenvolvimentos interrompidos até que o jogo de tiro esteja funcionando corretamente em todas as plataformas em que foi lançado: PC, PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One e PlayStation 4.

"Sabemos que muitos de nossos jogadores estão frustrados, e os compreendemos. Não iremos parar até que tudo esteja certo", disse um representante da Electronic Arts, publisher da franquia.

As versões de "Battlefield 4" para PC, PlayStation 4 e Xbox One tem apresentado várias falhas, principalmente durante as partidas online, desde que o jogo foi lançado. Após o recente DLC "China Rising", vários usuários reportaram que o game apresenta ainda mais problemas do que antes.

VEJA O TRAILER DE LANÇAMENTO DE "BATTLEFIELD 4"

  •  

Guerra aos bugs

"Battlefield 4" sofreu com problemas de estabilidade e 'bugs' desde seu lançamento. Entre os mais graves estão o "bug de morte por um tiro", em que o dano da bala é significativamente maior do que o usual, problemas no áudio constantes e crashes por ações comuns como subir em um veículo.

A queda do prédio em Xangai, uma das imagens de divulgação mais icônicas de "Battlefield 4", causava queda de jogadores regularmente até o lançamento de uma atualização em novembro.

A DICE tem publicado várias atualizações para resolver os problemas, mas usuários ainda encontram falhas graves. Membros Premium da versão Xbox One não conseguem baixar as expansões "Second Strike" e "China Rising", sendo que seu acesso seria exclusivo durante as primeiras semanas. Usuários de PC também informam quedas dos servidores segundos depois de iniciar uma partida após a instalação de do DLC "China Rising". Um 'patch' para PlayStation 4 foi adiado para revisão nesta terça (3).

Estão previstas mais três expansões para "Battlefield 4": "Naval Strike", "Dragon's Teeth" e "Final Stand".