Topo

Trinta estúdios independentes desenvolverão jogos para Xbox One

do Gamehall

05/12/2013 12h05

A Microsoft divulgou uma lista com 30 produtoras independentes que desenvolverão jogos para o Xbox One, incluindo a Crytek (responsável por "Ryse: Son of Rome"), Double Fine (de "Brütal Legend" e "Psychonauts") e o japonês Comcept, de Keiji Inafune, criador de "Megaman".

A relação foi publicada por Chris Carla, diretor do programa ID@Xbox (Independent Developers at Xbox)para afastar os comentários críticos de produtores como Jonathan Blow, de "Braid", e Phil Fish, de "Fez", ao Xbox One.

"Tivemos milhares de desenvolvedores mostrarem interesse em se envolver com ID@Xbox", declarou Charta. "Já enviamos kits de desenvolvimento para 50 estúdios e, como dissemos na Gamescom, esta primeira leva é apenas o começo".

A lista inclui ainda nomes como a Team 17, da série "Worms", a Signal Studios, de "Toy Soldiers" e a Way Foward, de "Shantae". Você pode ver a relação completa no site Xbox Wire (em inglês).

Algumas empresas já trabalham há algum tempo com a plataforma da Microsoft. "Below", novo jogo da Capybara Games, será um exclusivo temporário para Xbox One, e teve seu trailer revelado durante a conferência da Microsoft na E3 2013.

TRAILER DE "BELOW"

  •