Topo

Com atualização, Miiverse chega ao Nintendo 3DS

do Gamehall

10/12/2013 12h37

A aguardada atualização que introduz a rede social Miiverse ao Nintendo 3DS já está disponível para os usuários do portátil. A atualização também traz o sistema de contas Nintendo Network e unifica as carteiras virtuais nas lojas online do 3DS e do Wii U.

A atualização de firmware 7.0.0-13U foi liberada pela Nintendo na madrugada desta terça-feira (10).

Para acessar as novidades, os jogadores precisam criar uma NNID (Nintendo Network ID). Com ela, os usuários poderão baixar demos e se conectar no Miiverse via 3DS.

A introdução das NNIDs, porém, não substitui os Friend Codes, ainda necessários para adicionar amigos no sistema.

Além dessas mudanças mais marcantes, a atualização tirou o limite de transferências de dados entre dois 3DS. Ou seja, caso você compre um 3DS XL e queira transferir todos seus dados do seu portátil antigo, poderá fazê-lo livremente.Anteriormente havia um limite de cinco transferências.

O portátil também avisará quando uma atualização de software estiver disponível. Como última alteração, o atalho para a câmera no menu HOME agora é ativado ao pressionar os botões L e R em conjunto.

Poucas comunidades

Há mais de dois anos no mercado, o 3DS já construiu uma biblioteca considerável de jogos, tanto da própria Nintendo quanto de produtoras terceiras. Em um primeiro momento, porém, vários destes games não possuem ainda comunidades no Miiverse.

JOGOS DO 3DS COM COMUNIDADE NO MIIVERSE

Pokémon XPokémon Y
The Legend of Zelda: A Link Between WorldsAnimal Crossing: New Leaf
Mario Party: Island TourMario & Luigi: Dream Team
Super Mario 3D LandNew Super Mario Bros. 2
Luigi's Mansion: Dark MoonSkylanders SWAP Force
Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual DestiniesSonic Lost World
Monster Hunter 3 UltimateMario Kart 7

"The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D", "Starfox 64 3D", "Kid Icarus Uprising" e "Fire Emblem: Awakening" são alguns dos games que não estão representados na rede social.

O Virtual Console também não está representado entre as comunidades de 3DS, ao contrário do que ocorre no Wii U.

Balanço de carteira indisponível para o Brasil

Apesar de ter sido lançado na última semana de novembro no Brasil, o Wii U não possui um eShop nacional. Logo, o balanço de carteira, uma das principais novidades da atualização, não poderá ser usufruído por jogadores brasileiros.

É importante alertar que, uma vez vinculada a uma NNID, a conta do 3DS não poderá ser alterada. Cada portátil aceita apenas um perfil de usuário.