Topo

Focado em novos games, diretor de "Bayonetta" está fora do jogo de Wii U

do Gamehall

10/12/2013 12h04

Hideki Kamiya, diretor de "Devil May Cry", "Okami", "Bayonetta" e, mais recentemente, "The Wonderful 101", está fora do desenvolvimento de "Bayonetta 2" para se dedicar a novas franquias, explicou em entrevista para a revista japonesa Famitsu.

"Alguém precisa oferecer novos jogos aos gamers e eu faço o trabalho de plantar as sementes que podem depois crescer e virar fortes pilares", afirmou Kamiya.

O diretor contou que, se estivesse envolvido em mais sequências na sua carreira, franquias fortes criadas nos seus tempos de Capcom não teriam aparecido.

"Se eu estivesse envolvido em 'Devil May Cry 2', 'Viewtiful Joe' e 'Okami' não teriam sido feitos. Se eu estivesse dirigindo 'Bayonetta 2', eu não teria sido capaz de fazer 'The Wonderful 101'", esclareceu.

VEJA O TRAILER DE "BAYONETTA 2" NO VGX

  •  

Currículo respeitável

Hoje na Platinum Games, o designer Hideki Kamiya tem uma quantidade respeitável de jogos aclamados no seu currículo. Tendo trabalhado na Capcom no passado, ele dirigiu o primeiro "Devil May Cry" e "Resident Evil 2".

Depois de sair da gigante japonesa, ele dirigiu no Clover Studios - financiado pela Capcom - o primeiro "Viewtiful Joe" e a versão de PlayStation 2 de "Okami".

Seus últimos dois trabalhos foram "Bayonetta" e "The Wonderful 101", ambos pela Platinum Games. Ele atualmente supervisiona o desenvolvimento de "Bayonetta 2", além de conduzir um projeto não anunciado.

Exclusivo para WIi U, "Bayonetta 2" sai em 2014.